segunda-feira, 8 de abril de 2013

Xô Celulite!

Você é uma amante do café como eu? Confira esta dica legal usando pó de café, que pode ajudar a reduzir a celulite e esfoliar sua pele!

 O café é um poderoso anti-oxidante e antiinflamatório, por isso é indicado para tratar peles doentes, irritadas, sensíveis, com dermatites e… celulites! Isso porque a celulite é uma inflamação do espaço ao redor das células gordurosas. Quer ter uma comprovação? A maioria dos produtos utilizados no tratamento da celulite contém café.

É muito simples:

Em um recipiente, misture a borra do café com azeite de oliva extra virgem.

Não deixe a mistura muito seca para facilitar a esfoliação.

 Fácil, né?! 

Agora faça esfoliações nos lugares de maior concentração da celulite. 

Deixe agir de 10 a 20 minutos, a cafeína  vai ajudar a expelir a água das células de gordura, o que dá o aspecto de buraco à celulite. Em seguida enxágue.

Sinta sua pele super hidratada! Como é rico em substâncias antioxidantes, como vitamina E, o azeite de oliva, além de nutrir a pele ressecada, ajuda a minimizar a ação dos radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento precoce.

 


De quebra, mais 5 dicas para uma pele incrível e sem celulites.


1 - Inclua alimentos anti-oxidantes em sua dieta: aposte no açaí e em outras frutas, como as vermelhas e as cítricas. Os anti-oxidantes são número um na defesa contra os radicais livres, responsáveis por causar danos na pele e contribuir com a formação de celulites.

 

 2 - Sim ao chá verde: essa é uma bebida que ajuda a reduzir os sinais da celulite, já que aumenta de forma eficaz o gasto energético e também a perda de peso. Tome três copos por dia.

 

 

 

 3 - Gorduras saudáveis: Substitua as gorduras saturadas por gorduras que tenham ômega-3, como a carne de peixe, a linhaça e o mix de castanhas. Se a circulação sanguínea está fraca, o corpo perde a capacidade de distribuir nutrientes para as células da pele e isso pode aumentar o problema da celulite. Esses alimentos ajudam nessa função.

 

 4 - Recorra às ervas naturais: o chá de dente-de-leão reduz a retenção de líquidos, assim como ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Tente usá-lo na salada ou em sucos naturais. Outra sugestão é a ginkgo biloba, pois ela auxilia no aumento da circulação sanguínea.

 

5 - Pratique exercícios regularmente: queimar calorias reduz a gordura, aumenta a circulação e ainda tonifica os músculos, fazendo-os saltar sob a pele. Isso ajuda a disfarçar a aparência da celulite.